Nosso Perfil



Pra começar, desarme seus pensamentos, abra sua guarda pro que vamos refletir abaixo...

Desde o nascimento já iniciamos nossas vidas precisando do "outro" e por mais que temos nossa personalidade organizada individualmente, nossas atitudes devem ser pensadas de forma social. Temos a liberdade de tomar nossas atitudes de acordo com nossas críticas, sujeitos a erros, acertos e principalmente à consequências.

Ao "optar" por entrar num clube, ou numa associação qualquer, você deixa seu individual reservado abaixo da capa de um "sujeito composto", sujeito às regras, formas e perfil desse clube. Já pensou nisso? Pensou nisso ao pedir para entrar? Reflita sobre isso! Segue abaixo algumas dicas da personalidade Santana: 

1 - Desista da sua necessidade de estar "sempre certo"
Muitos não suportam a ideia de estarem errados e querem sempre ter razão, mesmo assumindo o risco de estresse e aborrecimentos. Isso não vale a pena! Não mesmo! Neste momento busque a consciência e se questione: Prefiro a "minha" certeza de correto ou ser "gentil"? Sua certeza pode estar equivocada, mas a gentileza nunca está errada, nem com seu pior inimigo! (Wayne dyer)

2 - Desista da sua necessidade de controle   
Parece meio assustador, mas o video game da vida não tem joystick e ter o controle de tudo que se passa ao seu redor não te pertence. Descubra que mesmo sem você as coisas vão funcionar e quando perceber, terá um pouco de cada um formando um "imperfeito", e que se tivesse sido feito somente por você estaria imperfeito do mesmo jeito. Entenda que o mundo está além da vitória! (Lao Tzu)

3 - Pare de culpar os outros
Desista de culpar os outros pelo que acontece com você. Todos temos trabalhos no trabalho, problemas em relacionamentos e dificuldades em situações, isso não é um privilégio seu. A diferença é que uns entendem e da sua forma lhe dão com isso do seu jeito, já outros brigam com isso se tornando pessoas emburradas reclamando e culpando outras coisas. Assuma o que é de assumir e faça dos seus momentos mais agradáveis!

4 -  Evite conversinhas
Utilize sempre o ditado da peneira: Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro? O que vai contar gostaria que dissessem também a seu respeito? Você acha mesmo necessário contar e passar esse fato adiante? Utilize essas perguntas até durante o ouvir de outras pessoas, isso manterá suas informações limpas e filtradas!

5 - Evite discutir: Relacionamento, Futebol, Política e Religião
Sua opinião pode ser emitida, mas pense bem ao defendê-la, pois são assuntos muito pessoais que normalmente levam a discussões onde dificilmente terá lado correto e normalmente são calorosas e ofensivas. Neste momento, saiba apenas ouvir e deixar que seu silêncio seja sua melhor resposta!

6 - NUNCA se presenteie com o luxo de criticar
Já está mais do que provado, que até para os mais conservadores a vida é uma roda gigante e que erramos mesmo sem querer!

7 - Abra mão da sua resistência à mudanças 
Mudar é o que te ajuda a crescer. Pessoas que dizem: "Sou assim, não vou mudar e quem me quiser que me ature assim como sou!" são pessoas que assumem o risco de não evoluir. Na verdade essas pessoas quando leem esse tópico, não concordarão, cabrestados por sua ignorância! 

8 - Desapegue do apego
Este é um dos conceitos mais difíceis, mas não é algo impossível. Neste caso você só melhora com a prática e isso vale pro dinheiro, bens materiais e amor. Ninguém está pedindo pra dividir tudo que conquistou, mas apenas para entender que no jogo da vida se ganha e se perde, e que não saber perder te fará um fracassado! Sabe aquelas pessoas que ao dividirem a conta de um bar, buscam pagar estritamente o que consumiu? Que ao dividir o consumo faz contas exatas, fazendo com que sua conta acabe ficando um pouco mais barata que se tivesse dividido igualmente entre todos? Essa pessoa não entende quanto custa um "momento" e acaba por perder momentos futuros, sendo menos convidado e que em nosso ver vale mais que qualquer conta! P.s.: Entenda que isso não é deixar com que os outros o faça de otário, pois onde há amigos que constroem momentos de verdade, jamais haverão grandes diferenças!

9 - Não "viva" sua vida segundo a expectativa alheia
A princípio parece ser oposto de muito do que foi dito, mas não é! Ser você, de forma gentil, inteligente e atuante evitando magoar pessoas, não é parecer uma pessoa que não valha a pena ser, mas sim se tornar um alguém agradável de conviver. É muito diferente de ter uma personalidade oscilante pautada no que os outros querem de ti! Pode ter certeza que é mais simples do que parece e quando entender, verá que ao seu redor surgirão pessoas que dispostas a retribuir gentilezas ao invés avaliar suas conquistas!

10 - Reconheça suas vontades com bom senso 
Ninguém aqui está dizendo que essas dicas são as corretas. Estas são formas ou fôrmas que deram origem aos Santanas. Imagine isso como sendo o maior tesouro Santana, guardado dentro de um baú secreto escondido dentro do fundo de uma caverna de uma ilha perdida num oceano desconhecido, sem mapa da mina! Assim funcionamos e isso sim queremos, que todos os Santanas sejam assim! Não se identificou e/ou não concorda? Não tem problemas, verás que aqui dentro ficarás meio deslocado e que as vezes seremos mais amigos com você em outro clube! 

Ninguém pode ser perfeito, mas todos podemos ser melhores e essa base gerou um clube atuante e respeitoso ao próximo, ligado a caridade e totalmente interessado em viajar de moto brindando tudo isso sem nenhum tipo de violência! Vamos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação!