O MotoClube


Somos amigos que se reúnem para curtir o melhor da vida. Viajamos tranquilamente, nos encontramos semanalmente, respeitamos a vida e a moto de forma consciente, além de apoiarmos atitudes sociais e ajudar pessoas carentes. Não criamos muita regras, pois acreditamos no bom senso. Não julgamos pessoas, nem motos, apenas o "espírito motociclistico", esse não pode faltar. 

Nosso perfil:
Somos mais que um grupo de pessoas que gostam de viajar de moto, somos irmãos, e isso é muito sério! 

- É proibido negar ajuda a um irmão. Se não der pra você, ajude-o a procurar quem possa ajuda-lo. 
- O silêncio tem muito valor aqui dentro, por isso pense bem e reflita se o que tem a dizer, realmente ajudará a quem estará lhe ouvindo.
- Nas viagens com o grupo, têm-se que respeitar a formação estabelecida previamente, respeitar as regras desta formação e as de trânsito, sendo proibido o consumo de qualquer tipo de drogas (incluindo bebida alcoólica) quando for pegar estrada.
- Problemas "no" ou "com" o moto clube ou integrante, se resolve dentro do moto clube. Se tiver meio sem jeito, procure seu padrinho ou um diretor para ouvi-lo e ou orienta-lo.
- Não é obrigatório participar de todas as viagens ou todas as reuniões, mas é necessário a demonstrar interesse. 
P.s.: Muitas viagens são resolvidas de última hora, em reuniões, por isso fique atento. Também não ficamos correndo atrás dos irmãos para passar recados, cada um tem que ter sua consciência e correr atrás de se atualizar. 
- Quando houver bebida alcoólica nas reuniões ou confraternizações, e o grupo perceber alguém fora de condições de pilotagem, o grupo deverá arrumar formas para que esse irmão chegue em casa com segurança. 
P.s.: Caso esse irmão dê trabalho para respeitar a ajuda, medidas deverão ser decididas pelo grupo, para que isso não aconteça novamente.
- Não é obrigatório participar de todas as ações sociais, mas é necessário mostrar vontade de fazer o bem.
-Se faltar o bom senso, será discutido em grupo e decidido a solução.
- É obrigatório o espírito motociclístico, de companheirismo e de fazer o bem! 

Como funciona para entrar?
Trabalhamos com sistema de apadrinhamento, ou seja, para entrar, deve-se obrigatoriamente ser convidado por um integrante. Caso não conheça ninguém, deve-se participar das zecas e de algumas viagens até que um integrante sinta-se à vontade de convidá-lo.
- Fazemos reuniões semanais... Todas as Zeca–feiras por volta das 20 horas em bares pré estabelecidos e divulgados no link "zeca-feira".



- Filosofia Motociclistica -
Esta irmandade tem um código de honra silencioso, quase secreto,  que nunca precisou ser escrito, mas quem faz parte dela já nasce sabendo. Este código reza nunca deixar um irmão na estrada, não conhece o valor do dinheiro e ensina que todo motociclista merece respeito independente de cilindrada ou marca de sua motocicleta. Prega o amor a vida, sua e do próximo, com o dever de zelar por ambas. Saudamos as motos, pois ela é nosso instrumento de atalho à liberdade. Rodamos felizes sozinhos sim, mas juntos operamos o imaginável!