História



SANT'ANAS: 
O Moto Clube Sant'ana nasceu da mais bela essência: "a amizade". Três amigos/irmãos que gostavam muito de moto e de viajar, estavam pesquisando para entrar em moto clubes da cidade, mas todos o que entraram em contato, haviam regras ou estilos que não os agradavam. Mas após uma perda muito grande, esses três irmãos de escolha, resolveram traduzir o sonho de suas vidas numa chama para aquecer os seus dias e homenagear aquela que os uniu: a "Santa Ana". Ana, ou melhor, Rosa como era mais conhecida, foi uma pessoa lendária em fazer o bem a todos sem saber a quem e sempre com sorriso no rosto independente do que fosse. Famosa por sempre pulverizar o bem, não só cuidou e ajudou muitas pessoas, como também ensinou a todos os que a conheciam, a importância da gentileza, respeito e amor ao próximo.
 Os três então fizeram da moto e da estrada, sua religião, e de seus encontros, suas missas, regrada não apenas de boa música, comida e bebida, mas também de respeito e amor a suas famílias e amigos.  
Conscientes do bem que Santa Ana pregava e dos deveres e obrigações de um moto clube, resolveram seguir pelas estradas fazendo o que mais gostam, que é viajar de moto. 


Esses irmãos também resolveram que não se deve esperar a morte para se homenagear alguém e se tornaram então: os "Arraias". Cravando seus pactos na pele, através do significado maori.
Criado em 2009 e de início com 3 integrantes, o princípio dos Sant'anas é trazer a tona a funcionalidade do simples, praticando o bem, sem muitas regras e frescuras, pois isso é o que entendemos por motociclismo!


Clique na imagem para ampliar