Dicas de Camping


O mais importante quando se vai acampar viajando de moto é o bom senso! Se não cuidar, você pode fazer do seu momento de lazer, um momento de tortura. Não dá para sair pra esse tipo de aventura sem se programar. Cuide da sua moto para não ter surpresas; estude bem o trajeto e o local onde vai ficar e só depois disso, arrume suas coisas, lembrando que bagagem em excesso não tem nada haver com precaução e sim com estorvos na viagem, por isso, segue abaixo umas dicas:

a) Barraca: compre uma com costura selada e capa térmica (evita goteiras e diminui frio ou calor). Fique atento ao armar a mesma, pois ela pode deixar de ser sua aliada e acabar com seu conforto, tente não colocá-la em declives  e lembre-se: no interior da barraca, o melhor é a lanterna de LED, pois além de ter uma autonomia maior e não esquentar o ambiente, não corre risco de incêndio.
b) Para quem não gosta de saco de dormir, uma boa alternativa hoje é o colchão inflável, mas não se esqueça: não é possível enchê-lo sem uma bomba. Utilize qualquer bolsa ou sacola que seja impermeável, para não ter surpresas quando pegar chuvas na estrada.
c) Tenha idéia do local e temperatura. Caso não tenha, é sempre bom levar edredom de solteiro (grande). Envolva-o numa boa sacola da mesma forma que o colchão.
d) Mesmo indo para encontros em que se tem de tudo, é interessante ter consigo um mini kit de ferramentas que combine com sua bagagem, por exemplo: algumas barracas precisam de alicates ou martelinhos, alguns alforges precisam de chave de fenda, alguns outros itens necessitam de uma faca, dentre outras coisas como isqueiro, lanterna, uma cordinha, sacos plásticos de lixo, repelente e $$$. Nada em excesso, pois se trata de alguns dias e não de um mês!
e) Coisas pessoais: lembre-se que está indo acampar e não a um desfile de moda, ou seja, um dia – uma troca / dois dias – duas trocas e assim vai... se for de bota, leve um chinelo e só. Alguns gostam de levar uma troca a mais de roupas íntimas e meias. Não se esqueça também da limpeza pessoal (escova e pasta de dente, shampoo, papel higiênico e desodorante), mas tente os frascos menores que são fáceis de se encontrar hoje em dia, tipo kit motel. Leve também uma toalha de banho só, e de preferência aquelas um pouco menores (sem ser a de rosto por favor, economia demais é desconforto do mesmo jeito). Se for acampar sem ser em locais organizados (encontros ou áreas de camping) espero que tenha um local próximo pra se banhar, tipo riacho, lago, bebedouro de animais, ou até rios e mares, por isso, se não levou panela para esquentar comida, leve pelo menos uma caneca para auxiliá-lo.
f) Acampamentos no meio do mato: vamos lembrar mais uma vez do repelente. Hoje já tem uns fogareiros (álcool chama) bem pequenos e fáceis de levar que ajudam no preparo de alimentos. Programe bem sua alimentação e lembre-se que está de moto, então, comidas prontas e enlatados são uma maravilha nessas horas. É importante lembrar também, que mesmo ocupando muito espaço e sendo desajeitado carregar na moto, é bom levar água potável. 

Por fim, pessoas criativas fazem de pequenos objetos armas letais, então, quando faltar algo, tente ser criativo e cuidado com pessoas auto-suficientes com personalidade de Rambo, pois num lugar que não se conhece nada, uma folha pode variar de um copo até uma puta alergia.

No mais, seja sensato, humilde e coerente... E UMA ÓTIMA VIAGEM!!!!!!

6 comentários:

  1. nota 10 muito obrigado .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer dúvida ou trocas de experiências é só chamar!!! Grande abraço

      Excluir
  2. Gostei das dicas
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer dúvida ou trocas de experiências é só chamar!!! Grande abraço

      Excluir
  3. Parabéns pessoal, o blog está cheio de boas dicas e informações.
    Um abraço.

    Geraldinho - Patos de Minas - MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Geraldinho... agradecemos a atenção! Estamos à disposição para troca de idéias... qualquer dia nos encontramos por ai! Grande abraço!!!

      Excluir

Muito obrigado pela participação!